Notícias

Conheça Japa, Henrique e Fernando; jovens relacionado pelo Cruzeiro

A comissão técnica do Cruzeiro relacionou três jogadores que conquistaram recentemente o título da Copa do Brasil Sub-20 pelo clube. Japa, Henrique Rodrigues e Fernando ficam como opções para o técnico Zé Ricardo para o confronto diante do Flamengo nesta quinta-feira (19).

João Wellington atua como meio-campista, o jovem ficou bastante conhecido na base do Cruzeiro como Japa. O seu contrato com a Raposa tem duração até 30 de junho de 2026, o vínculo tem uma multa de 60 milhões de euros para transferências internacionais.

Japa começou a se destacar pelo Cruzeiro na categoria sub-17 e repetiu o sucesso no sub-20. Nesta temporada o jovem esteve em campo em 40 jogos e marcou oito gols.

Já o meio-campista Henrique Rodrigues, camisa 10 do sub-20, esteve em campo em 41 jogos neste ano, foram 10 gols marcados com o manto estrelado. O jovem foi ao lado de Fernando, o artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 pela Raposa com 4 gols.

Fernando é talvez o mais conhecido pelos torcedores entre os três relacionados, o atacante foi artilheiro do Cruzeiro nesta temporada com 26 gols marcados nos 42 jogos disputados.

Além disso, Fernando foi destaque nas finais da Copa do Brasil Sub-20 e também do Campeonato Mineiro Sub-20, marcando gols nas duas decisões.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo