Notícias

Confira o retrospecto do Cruzeiro no Independência, ‘nova casa’ da equipe para a sequência da Série B

O Cruzeiro optou por mandar as suas próximas partidas na Arena Independência, em Belo Horizonte. Após ter realizado jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o clube volta para a capital mineira.

A equipe celeste já atuou no estádio em 317 jogos, são 156 vitórias, 72 empates e 89 derrotas. Ao todo o Cruzeiro marcou 512 gols e sofreu 368.

O primeiro jogo da Raposa no estádio foi no dia 15 de outubro de 1950, quando venceu o Sete por 2 a 0, pelo Campeonato da Cidade.

Já a maior goleada da equipe no Independência, foi a vitória por 7 a 0, diante do Uberlândia, no dia 24 de outubro de 1992, pelo Campeonato Mineiro daquele ano.

Na atual edição da Série B o Cruzeiro já mandou duas partidas no estádio, no empate em 2 a 2 com o Vitória, e no jogo contra o Sampaio Corrêa que também terminou empatado em 1 a 1.

As duas partidas aconteceram em agosto, quando o Mineirão ficou “fechado” para realizar uma manutenção no gramado. A diretoria cruzeirense optou por levar a partida para a Arena Independência.

No próximo domingo (26) a equipe celeste enfrenta o CSA, às 16h, jogando no Independência. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo