Notícias

Leonardo Jardim iguala números de Fernando Diniz; compare o desempenho

Sob o comando de Jardim, Cruzeiro não perde a 8 jogos

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Treinador atual, Leonardo Jardim igualou o número de jogos de Fernando Diniz, seu antecessor. Ambos tiveram 20 jogos pelo clube mineiro, mas com aproveitamentos bem distintos. Assim, consequentemente, sob o comando de cada um, o Cruzeiro tem alcançado resultados distintos.

Com Leonardo Jardim, o Cruzeiro conseguiu se reerguer na temporada de 2025, subindo ao terceiro lugar da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, sob seu comando, são 8 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, num aproveitamento de 50%. Foram 27 gols marcados e 19 sofridos.

Já, Fernando Diniz teve 4 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, tendo um aproveitamento muito ruim no Brasileirão de 2024, e no Campeonato Mineiro de 2025. Assim, no total, Diniz teve um aproveitamento de 35%, com 17 gols feitos e 22 gols sofridos.

Com passagem vitoriosas pelo Mônaco, Jardim chegou ao Cruzeiro na reta final do Campeonato Mineiro. Buscando o time ideal, ele fez alguns testes, com o clube sendo eliminado na semifinal do estadual para o América.

Além disso, o Cruzeiro teve dificuldades na Copa Sul-americana, que culminaram na eliminação. Mas, Leonardo Jardim conseguiu recuperar vários atletas, encaixar uma formação ideal e acertou na contratação de Wanderson, que logo se tornou titular.

Além disso, jogadores que estavam com rendimento abaixo, deixaram o clube, abrindo oportunidades para outros nomes que tem correspondido. Dessa forma, o Cruzeiro emplacou uma sequência de 8 jogos sem perder, chegando ao G-4 do Brasileirão, e avançando as oitavas de final da Copa do Brasil.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo