Com pratas da casa em quadra, Sada Cruzeiro estreia com vitória no Sul-americano

Sada Cruzeiro é o atual campeão e maior vencedor do torneio.

O Sada Cruzeiro estreou na disputa do Campeonato Sul-americano nesta segunda-feira (12). O confronto foi contra o Olympic (BOL), e foi vencido com facilidade pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 0. No jogo, alguns atletas que são prata da casa da raposa, estiveram em quadra.

O Sada Cruzeiro entrou com força total no jogo, tendo sua escalação inicial comporta por Nico Uriarte, Wallace, Otávio, Cledenilson, Miguel López, Vaccari e Alê. Assim, atropelou o adversário, vencendo o primeiro set por 25×9.

Diante disso, Filipe Ferraz aproveitou para dar rodagem a atletas que foram formados nas categorias de base da raposa, ou que receberam poucas oportunidades até então:  Oppenkoski, Rodriguinho, Rodrigo Ribeiro, Carlos, Rech, Lukinhas e Velasco entraram.

Dessa forma, os atletas corresponderam e o Cruzeiro venceu os dois sets seguintes também com facilidade: 25×13 no segundo set e 25×15 no terceiro set.

Um dos atletas revelados na base celeste, e que esteve em quadra, Oppenkoski valorizou o resultado: “Foi um resultado importante pra gente. Apesar de termos enfrentado um adversário com um nível diferente do que a gente costuma enfrentar na Superliga, o Filipe pôde dar ritmo aos atletas que estavam no banco. Acho que o mais importante é o nosso time manter o ritmo, irmos nos preparando, porque a sequência do torneio será mais pesada.”

Deixe uma resposta