Notícias

Com ótimo primeiro tempo, Cruzeiro vence o Grêmio no estádio Centenário

Ramiro e Arthur Gomes marcaram os gols da vitória, o tricolor teve um jogador expulso no segundo tempo

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Grêmio, e venceu o tricolor por 2 a 0, em jogo realizado no Estádio Centenário. A equipe celeste ainda terminou a partida com um jogador a mais, o zagueiro Kannemann foi expulso. Ramiro e Arthur Gomes marcaram os gols da vitória estrelada.

O Grêmio teve uma grande oportunidade logo no início da partida, o goleiro Anderson salvou e evitou o gol do tricolor, e acabou elevando a moral do Cruzeiro no jogo, que começou a pressionar mais o time gaúcho.

A equipe celeste abriu o placar aos 14 minutos com o volante Ramiro, o meia recebeu de Álvaro Barreal e tocou de cabeça, marcando o gol do Cruzeiro, o seu primeiro gol nesta temporada de 2024.

Não demorou muito para o Cruzeiro ampliar, Arthur Gomes arriscou a finalização de fora da área, aos 16 minutos, e marcou o segundo gol da Raposa na partida, ampliando assim o resultado para o Maior de Minas.

Depois de um ótimo primeiro tempo, o Cruzeiro foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0, que poderia até ter sido maior, Matheus Pereira desperdiçou uma grande oportunidade que teve com o gol livre.

No início do segundo tempo, aos 11 minutos, o zagueiro Kannemann deu uma forte entrada em Ramiro, e recebeu o cartão vermelho direto. O defensor do Grêmio foi expulso e o tricolor terminou a partida com um jogador a menos.

Após a vantagem construída no primeiro tempo, e a expulsão do zagueiro gremista, o Cruzeiro controlou a partida, sem se arriscar. Fernando Seabra inclusive deu um descanso a Matheus Pereira, tirando o camisa 10 de campo e colocando sangue novo na equipe.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 26 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, ficando momentaneamente no G6, zona de classificação para a pré-libertadores.

No próximo sábado (13), o Cruzeiro recebe o Red Bull Bragantino no Independência, às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão. A equipe celeste busca manter sua ótima campanha jogando em casa na competição nacional.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo