NotíciasSada Cruzeiro

Com Otávio do Sada Cruzeiro, Brasil estreia vencendo no Pan-americano

Em confronto contra a Colômbia, o Brasil iniciou nesta segunda-feira (30) a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O confronto foi disputado na Arena do Parque O’Higgins pela manhã, onde prevaleceu a qualidade da seleção brasileira. Assim, o Brasil tendo como titular o central Otávio, do Sada Cruzeiro, venceu por 3 sets a 0 (25×20, 25×17 e 25×10).

Do total dos pontos marcados pelo Brasil, 12 foram de saque e 9 de bloqueio. Nesse ínterim, o oposto brasileiro Darlan foi o maior pontuador com 16 pontos marcados, e ele analisou o resultado: “Foi um primeiro jogo muito bom. Conseguimos colocar nosso plano de jogo, fomos um time bem proativo, e isso foi essencial. Nossa sequência de saques também, erramos pouco. Agora é manter o foco, a constância, e cabeça para o próximo jogo.”

Ademais o central Otávio, que foi um dos destaques na sua função na última Superliga, também teve números muito bons: liderou os blocks com 4 do total de 9 do Brasil. Enquanto o outro central Judson do Suzano, teve um aproveitamento de 70% no acerto ofensivo. Por fim, o oposto Otávio também liderou os aces: fez 6 dos 12.

O Brasil volta a jogar nesta terça-feira (31) às 13:30 contra o México, e depois encerra a fase de grupos contra Cuba. Enquanto o Brasil está no grupo A, ao lado de Colômbia, Cuba e México, o grupo B é formado por Argentina, Chile, Porto Rico e República Dominicana. Onde o primeiro colocado de cada grupo avança direto as semifinais, e os segundos e terceiros colocados jogam as quartas de final.

Foca na Supercopa

O Sada Cruzeiro, por sua vez, segue os trabalhos de olho no próximo torneio da temporada: Supercopa do Brasil. O confronto será contra o Farma Conde São José na sexta-feira (3) na Arena Hall, em Belo Horizonte, e a venda de ingressos já foi aberta.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo