BaseNotícias

Com experiência no profissional, Breno Teixeira fala sobre retorno do calendário do Sub-20

Após receber algumas oportunidades nos treinos da equipe profissional do Cruzeiro e ser relacionado para partidas do time principal depois de uma campanha de destaque na Copa SP de Futebol Júnior, o volante Breno Teixeira estreou junto a Raposa no Campeonato Mineiro Sub-20. O time apenas empatou com o Betim FC pelo placar de 0 a 0. O jovem atleta falou sobre esse retorno.

“Sempre é muito bom jogar com a camisa do Cruzeiro. Mas nessa partida não foi o resultado desejado para nós. Queríamos sair com a vitória mas isso faz parte do processo. Estamos treinando forte e concentrados no dia a dia para que no próximo sábado possamos sair com os três pontos. Nossa expectativa é a melhor possível e temos um time muito qualificado. Tenho certeza que vamos conquistar grandes coisas esse ano”, contou.

Com contrato válido com o Cruzeiro até dezembro de 2023, Breno está no seu último ano da categoria Sub-20. Em 2022 foram seis partidas, cinco pela Copinha e uma pelo estadual.

Nesse período Breno anotou duas assistências e marcou um gol em 357 minutos em campo. Pela Raposa, o jovem atleta acumula 37 partidas em apenas duas temporadas. O jogador foi relacionado pela primeira vez para uma partida do time principal na final do Campeonato Mineiro deste ano, no clássico contra o Atlético. O jogador também falou dessa experiência que viveu com o elenco principal.

“Apesar de ser meu último ano ainda no Sub-20 tive um sonho realizado de ir para algumas partidas do profissional. Sempre quando vou junto ao elenco principal procuro aprender cada vez mais com os jogadores que tem mais experiência. Agora é seguir trabalhando para ter novas oportunidades lá em cima”, disse.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo