Futebol FemininoNotícias

Com Cruzeiro, Brasil Ladies Cup 2023 define grupos; veja como ficou

Torneio que está na sua terceira edição, o Brasil Ladies Cup 2023 já tem definidos os grupos com as equipes participantes. Dentre elas, estão o Cruzeiro, que fará sua estreia no torneio. Mas antes disso, a equipe feminina celeste tem pela frente a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, as 15:30 do domingo (19).

No Brasil Ladies Cup o Cruzeiro está no grupo A juntamente com São Paulo, Internacional e Atlético Nacional (COL). O grupo B, por sua vez, é composto por Flamengo, Ferroviária, Santos e a Seleção do Uruguai. Onde o Flamengo ostenta o título de atual campeão, e o São Paulo foi o campeão da edição de 2021.

O torneio será transmitido integralmente pelo SporTV, mas conforme informado pela organização do torneio, dias e horários dos jogos serão conhecidos nesta quinta-feira (16). Contudo, as datas devem ser posteriores aos torneio estaduais femininos, que estão em sua reta final. Casos como do Cruzeiro em Minas Gerais, São Paulo e Corinthians em São Paulo e Flamengo no Rio de Janeiro.

O que é a Ladies Cup?

Tendo como objetivo principal contribuir com o desenvolvimento do futebol feminino, por meio de eventos que fomentem a prática, a Brasil Ladies Cup foi criada em 2021. O torneio é organizado pela pela Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS) em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo