NotíciasVai e Vem

Com contrato perto do fim, Nikão fica no Cruzeiro para 2024? veja situação

Cruzeirense, o meio atacante Nikão vive incerteza quanto ao seu futuro no Cruzeiro. Cedido pelo São Paulo, ele vem ganhando chances como titular com Zé Ricardo e tem direitos econômicos fixados no acordo entre os clubes. Porém, mesmo assim, ele não deve permanecer para 2024, conforme informação do Globoesporte.

Nikão tem contrato com o São Paulo até o fim de 2024 e o clube paulista já iniciou as conversas para decidir seu futuro. No São Paulo ele tem a simpatia do técnico Dorival Júnior e de sua comissão técnica. Portanto, existe a possibilidade dele renovar com o tricolor paulista, como disse o diretor de futebol do clube:

“O Nikão jogou com o Dorival e, o Dorival gosta (dele), a comissão inteira gosta dele. Conversamos no último sábado sobre o Nikão, porque ele volta pra gente em janeiro. O Dorival falou, olha, o Nikão me da no elenco algo que eu não tenho. Pode ser (que ele fique)” – disse o diretor de futebol Carlos Belmonte

Nikão no Cruzeiro

Nikão chegou ao Cruzeiro no início de 2023 com uma grande expectativa, sobretudo devido ao que fez quando jogou no Athletico-PR. Diante disse, vestiu a 10 estreando com o pé direito: marcou o primeiro gol do clube em 2023. Assim manteve-se na titularidade durante a maior parte do Campeonato Mineiro, mas a situação mudou no Brasileirão.

Tendo menos minutos em campo e menos oportunidades também, Nikão pediu para não ser relacionado vislumbrando uma possibilidade de transferência na janela do meio do ano. No entanto, não aconteceu e ele voltou ter oportunidade com Pepa, mas novamente com poucos minutos. Por fim, o meia atacante tem recebido oportunidades com Zé Ricardo, mas na maioria das vezes, saindo do banco de reservas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo