BaseNotícias

Com clássico, sub-17 e sub-15 do Cruzeiro fazem semifinal do Mineiro no Sábado

Apesar de título na categoria sub-20, o Cruzeiro ainda tem duas categorias da base na disputa pelo titulo do Campeonato Mineiro. Trata-se do sub-17 e sub-15, que iniciam a disputa das semifinais no sábado contra adversários diferentes. Onde destaca-se o clássico contra o Atlético pelo jogo de ida da semifinal do sub-17 as 15h na casa do adversário.

O duelo vai colocar frente a frente Cruzeiro e Atlético que foram respectivamente, a 2° e a 3° melhor equipe da fase classificatória. Onde a equipe celeste encerrou com 32 pontos (76% de aproveitamento) e tem o segundo melhor ataque (49 gols) sendo 24 a mais que o rival. Por fim tem em Luiz Otávio sua maior esperança de gols: ele é o artilheiro da raposa com 7 gols.

Sub-15 enfrenta Coimbra

O sub-15 do Cruzeiro terá pela frente o Coimbra, em confronto de ida na as 8:30 do sábado (21) no Estádio Flávio Guimarães. Onde o Cruzeiro chega após ter ficado em terceiro lugar na fase classificatória com 32 pontos (76% de aproveitamento). Além disso, eliminou nas quartas de final o Inter de Minas com um placar agregado de 6×1: 6×0 na ida e 0x1 na volta.

Com 41 gols marcados entre a fase inicial e as quartas de final, o Cruzeiro tem um dos melhores ataques da competição. Assim sendo superior ao Coimbra, que tem 22 gols marcados ao todo. Onde o jovem Kayque Pereira lidera a artilharia celeste com 7 gols. Ademais Kayque também é o vice artilheiro do Campeonato Mineiro ao lado de João Henrique (Atlético), Paulo Roberto e Ryan Gobbi ( ambos do América).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo