Notícias

Com bom retrospecto recente, Cruzeiro encara São Paulo; confira

Em confronto na noite desta quinta-feira (2), o Cruzeiro encara o São Paulo no Morumbi. O confronto será o de número 88 entre as equipes em toda a história, e o de número 50 pelo Campeonato Brasileiro. Onde a raposa apresenta um bom desempenho no retrospecto recente: venceu dois dos três últimos jogos.

Porém, no retrospecto geral o Cruzeiro leva desvantagem considerável. Pois tem apenas 22 vitórias contra 42 do São Paulo, e no Brasileirão são 10 vitórias celestes contra 27 do tricolor paulista. Situação diferente em tratando-se do desempenho em Copas. Onde o Cruzeiro venceu 3 dos 6 jogos pela Copa do Brasil (2 empates). Onde um desses triunfos foi na conquista da título da Copa do Brasil de 2000.

Vitórias nos últimos dois jogos

A penúltima vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo foi outubro de 2019, em jogo válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Cruzeiro no Mineirão venceu com 1 gol de Thiago aos 12 minutos do segundo tempo. Além dos 3 pontos, a vitória colocou fim a um jejum de 4 jogos que a raposa não vencia o confronto.

A última vitória foi justamente na atual temporada em jogo válido pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão. O jogo aconteceu em junho, na Arena Independência e contou com bom público: 17 mil e 478. Assim como em 2019, a raposa venceu por 1×0, com gol marcado contra pelo lateral direito Rafinha, do São Paulo.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo