NotíciasSada Cruzeiro

Com atletas do Sada Cruzeiro, Brasil vence Peru em estreia no Sul-americano

O sábado foi de estreia do Brasil no Campeonato Sul=americano de 2023, e uma grande estreia. Pois sem tomar muito conhecimento da seleção peruana, a seleção brasileira venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/11), com grande atuação do oposto Felipe Roque. Além dele, os convocados Otávio e Lucão, do Sada Cruzeiro, também estiveram em quadra.

Técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto analisou a estreia em entrevista a CBV: “A gente sabe que estreia é sempre bastante tensa. Hoje a gente teve a oportunidade de sair daqui com uma vitória importante, mas, acima de tudo, a possibilidade de todos os atletas poderem jogar, participando efetivamente pelo menos um set inteiro. Isso foi muito positivo, a vitória foi muito importante, e agora é pensar no jogo de amanhã. É uma competição curta e cada jogo vale muito.”

Dessa forma, o Brasil somou 3 pontos e agora, vai se preparar para o segundo jogo contra o Chile neste domingo (27) as 19:30. Posteriormente, vai enfrentar a Colômbia na segunda-feira (28) as 20:30 e terá 1 dia de descanso até o último confronto da fase de grupos, contra a Argentina. O duelo acontecerá as 20:30 da quarta-feira (30). Todos os jogos vão ser transmitidos pelo SporTV.

O torneio está sendo realizado em Recife (PE) e vai fazer parte da preparação da seleção brasileira para o pré-olímpico, prévia dos jogos olímpicos. Esses, por sua vez, estão previstos para acontecer em Paris em 2024. Atualmente, o Brasil, Estados Unidos e a extinta União Soviética são os maiores campeões olímpicos com 3 ouros cada.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo