Com atletas do Sada Cruzeiro, Brasil garante vaga nos jogos olímpicos de Paris
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Em duelo na manhã desse domingo (6), Brasil e Itália enfrentaram-se em jogo válido pela última rodada do Torneio Pré-olímpico. O jogo era extremamente pois o vencedor iria ficar no segundo lugar, e por consequência, com a vaga restante para a disputa dos jogos olímpicos de Paris. Assim, com o central Lucão (titular) do Sada Cruzeiro, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 2 (25x23; 23x25; 15x25; 25x17; 15x11).
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Além dele, apesar de não ter jogado contra a Itália, o central Otávio, também do Sada Cruzeiro, estava no grupo e participou de outros jogos do Brasil. Onde a seleção Brasileira venceu o Catar (3 sets a 0), a República Tcheca (3 sets a 2), a Ucrânia (3 sets a 2), Cuba (3 sets a 1) e Irã (3 sets a 0). Ademais, infelizmente teve diante da Alemanhã, sua única derrota no Pré-olímpico.
Outro jogador do Sada Cruzeiro, o ponteiro Miguel Lopez também jogou a etapa do Brasil do Pré-olímpico. Porém sua seleção ficou em terceiro lugar, portanto não conseguiu garantir a vaga nas olímpiadas de Paris em 2026. Assim, terá que buscar uma das vagas restantes, via ranking da FIVB (Federação Internacional de Vôlei).
Retorno ao Sada Cruzeiro
Agora, Lucão, Otávio e Miguel Lopez retornam ao Sada Cruzeiro, onde são opções para a disputa da reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro. Como confirmado por Filipe Ferraz em entrevista ao Diário Celeste: “(Eles) devem retornar na próxima semana contra o MOC e contra o Minas, no sábado, já preparando para a semifinal na outra semana. Então eles vão estar com a gente vindo do Pré-olímpico, vamos ver como eles vão se encaixar no grupo.”