NotíciasSada Cruzeiro

Com atletas do Sada Cruzeiro, Brasil garante vaga nos jogos olímpicos de Paris

Em duelo na manhã desse domingo (6), Brasil e Itália enfrentaram-se em jogo válido pela última rodada do Torneio Pré-olímpico. O jogo era extremamente pois o vencedor iria ficar no segundo lugar, e por consequência, com a vaga restante para a disputa dos jogos olímpicos de Paris. Assim, com o central Lucão (titular) do Sada Cruzeiro, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 2 (25x23; 23x25; 15x25; 25x17; 15x11).

Além dele, apesar de não ter jogado contra a Itália, o central Otávio, também do Sada Cruzeiro, estava no grupo e participou de outros jogos do Brasil. Onde a seleção Brasileira venceu o Catar (3 sets a 0), a República Tcheca (3 sets a 2), a Ucrânia (3 sets a 2), Cuba (3 sets a 1) e Irã (3 sets a 0). Ademais, infelizmente teve diante da Alemanhã, sua única derrota no Pré-olímpico.

Outro jogador do Sada Cruzeiro, o ponteiro Miguel Lopez também jogou a etapa do Brasil do Pré-olímpico. Porém sua seleção ficou em terceiro lugar, portanto não conseguiu garantir a vaga nas olímpiadas de Paris em 2026. Assim, terá que buscar uma das vagas restantes, via ranking da FIVB (Federação Internacional de Vôlei).

Retorno ao Sada Cruzeiro

Agora, Lucão, Otávio e Miguel Lopez retornam ao Sada Cruzeiro, onde são opções para a disputa da reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro. Como confirmado por Filipe Ferraz em entrevista ao Diário Celeste: “(Eles) devem retornar na próxima semana contra o MOC e contra o Minas, no sábado, já preparando para a semifinal na outra semana. Então eles vão estar com a gente vindo do Pré-olímpico, vamos ver como eles vão se encaixar no grupo.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo