Leonardo Jardim admite vergonha da equipe após derrota para o Palestino; Veja
O técnico se mostrou muito chateado com o desempenho da equipe

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Leonardo Jardim foi questionado sobre o desempenho do Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Palestino, nessa quinta-feira (24), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Veja o que o técnico falou na coletiva pós-jogo.
Leonardo Jardim se mostra frustrado com desempenho na Sul-Americana
“Criamos, sim, algumas oportunidades no primeiro tempo, com o Lautaro (Diaz), mas não tivemos a eficácia que esperávamos. O adversário, em uma das poucas chances, conseguiu marcar. A gente tinha alertado bastante sobre o perigo do jogo direto, e infelizmente, tomamos um gol exatamente assim.” — explicou o treinador.
“Sinceramente, mais do que o resultado de hoje, o que fica é um sentimento de vergonha pelo que estamos produzindo nesta Sul-Americana. São três jogos e três derrotas. Não tem desculpa. Quando eu digo “nós”, incluo a comissão técnica e, principalmente, a mim, como líder do grupo. Nosso desempenho está muito abaixo do que poderíamos e deveríamos estar entregando” — concluiu.
Jardim reconhece estar frustrado com a fase atual
“A gente teve três jogos positivos recentemente — uma vitória, um empate e uma derrota — com um bom nível competitivo, principalmente na liga (Brasileirão). Mas hoje, infelizmente, demos dois passos atrás. Não adianta justificar com as alterações. O elenco tem qualidade para enfrentar qualquer adversário desse nível, respeitando, claro, as equipes da Sul-Americana” — afirmou Jardim.
“Não conseguimos nos esconder. Como eu disse, deixamos uma péssima imagem nesses três jogos. Estamos frustrados com tudo isso. Sabemos que os jogadores têm potencial, mas precisamos ser mais eficazes. Não dá pra aceitar os gols perdidos que estamos vendo” — disse.
Jardim defende Cássio e cobra mais do grupo
Questionado sobre o momento do goleiro Cássio — que tem acumulado falhas nos últimos jogos —, o técnico Leonardo Jardim evitou individualizar a responsabilidade e destacou que o momento negativo é reflexo de um desempenho coletivo abaixo do esperado.
“Eu costumo dizer que, no futebol, quando alguém falha, falhamos todos. Quando perdemos, perdemos juntos. E quando vencemos, também é mérito de todos. Não estou aqui para individualizar.” afirmou Jardim.
“Tivemos várias situações ofensivas que poderiam ter terminado em gol, mas não conseguimos finalizar bem. Também faltou capacidade nos duelos, faltou agressividade em momentos importantes. Não dá pra resumir tudo ao nosso goleiro. Todos nós temos que colocar a mão na consciência. O Cruzeiro precisa jogar em outro nível. É um clube com muita história, com uma torcida gigante, e que merece muito mais do que estamos entregando” afirmou o técnico.
Cansaço diante da falta de resultados
A pressão sobre o Cruzeiro aumenta com os recentes resultados negativos, e a torcida começa a demonstrar impaciência diante de mais uma campanha irregular. O técnico Leonardo Jardim foi questionado sobre o sentimento de desgaste diante da dificuldade do time em engrenar uma sequência positiva.
“Pessoalmente, eu não estou cansado. Estou no Brasil há apenas três meses. Mas com certeza não estou satisfeito. Acreditava que, mesmo com esse grupo de jogadores, conseguiríamos ter uma produtividade diferente. No campeonato, conseguimos evoluir bastante. Mas na Sul-Americana, infelizmente, não conseguimos dar essa virada de chave. E, claro, estou desolado com os resultados.” — disse.
“Sabia, e sei, que o Cruzeiro é um time que precisa ser competitivo em todas as competições que disputa. Foi com essa ambição que aceitei esse desafio.” — finalizou Jardim, em tom de frustração.