Clube português acerta contratação de Gui Meira, do Cruzeiro
Jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Jogador que pertence ao Cruzeiro, Gui Meira terá um destino novo na temporada de 2025. Pois, o Feirense, clube do futebol português, acertou a sua contratação via empréstimo por uma temporada. A informação foi divulgada pelo Central da Toca e pela Samuca TV.
Assim, Gui Meira rescindiu o seu contrato com a Aparecidense-GO, clube no qual está emprestado. As tratativas para rescisão do contrato, foram conduzidas pelo Cruzeiro. Dessa forma, ele deve ser anunciado ame breve pelo Feirense.
Saída para o Botafogo frustrada
Gui Meira recebeu uma proposta de empréstimo do Botafogo, no início de junho, mas as tratativas com o clube mineiro não avançaram. Apesar da negociação não ter sido concluída, houve um avanço considerável num primeiro momento, com Gui Meira chegando a ter exames agendados no Rio de Janeiro.
Mas, ao mesmo tempo, o Cruzeiro buscou melhorar os termos da proposta, e o Botafogo não concordou. Uma das exigências celestes, por exemplo, era o veto a uma transferência de Gui Meira a outra equipe do Grupo Eagle, de John Textor, acionista da SAF do Botafogo.
A ideia do clube mineiro é manter um percentual de Gui Meira. Nesse sentido, uma venda dele a algum outro time do Grupo Eagle, poderia gerar um prejuízo financeiro ao Cruzeiro.
Situação de Gui Meira
Visto como uma das joias mais recentes da base do Cruzeiro, Gui meira iniciou sua trajetória no sub-13 do clube. Assim, passou por todas as categorias, até chegar ao sub-20, em 2022, e viveu seus melhores momentos nas duas temporadas seguintes.
Assim, se destacou em 2023, sendo um dos titulares do elenco sub-20, vivendo seu auge em 2024: 18 gols e 5 assistências em 51 jogos. Mas, também em 2024, ele chegou a ser afastado da categoria durante a disputa da Copinha, por um ato de indisciplina na concentração.
Depois disso, retornou a Belo Horizonte, para treinar separado. Por fim, em 2025, foi emprestado ao Aparecidense-GO, onde fez 6 jogos: 3 pela Série D do Campeonato Brasileiro, e 2 pela Copa do Brasil.