CEO do Cruzeiro manda recado a torcida antes de final da Copa Sul-americana
Mattos destacou a responsabilidade que a diretoria tem sobre os ombros

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos falou sobre a disputa da final da Copa Sul-americana, contra o Racing. Um dos nomes fortes da nova gestão, Mattos aproveitou para mandar um recado a torcida do Cruzeiro, que anseia pelo título inédito.
Primeiro, Mattos falou sobre a responsabilidade que todos no Cruzeiro tem: “Amanhã é uma responsabilidade para todos nós de milhões. Estamos carregando milhões que tiveram sofrimento imenso nos últimos quatro, cinco anos.”
Na sequência, citou o avanço positivo que a reconstrução do Cruzeiro tem conseguido: “Que muitas vezes ouviram que o Cruzeiro poderia acabar, que nunca mais seria aquele Cruzeiro de conquistas, que ficaria perambulando entre Série B e Série A. O que a gente viu, foi um Cruzeiro tentando se reerguer desde que virou SAF e, com a chegada do Pedro, a certeza deste ressurgimento em protagonismo.”
O título, sendo conquistado, será inédito na história do Cruzeiro. Além disso, entrará para a galeria de troféus continentais que o clube tem, junto com: Copa Libertadores de 1976 e 1997, Recopa Sul-americana de 1998, Supercopa da Libertadores de 1992 e 1992, entre outros.
Mattos aponta caminho irreversível
Otimista, Alexandre Mattos destacou que o caminho é ‘irreversível’: “Uma notícia boa que a gente pode dar para o nosso torcedor: esse caminho é irreversível. Por tudo que está sendo planejado para o Cruzeiro, de curto, médio e longo prazo, temos esse planejamento.”
Por fim, apontou que o Cruzeiro voltará a ser protagonista: “Não só na questão técnica, mas os pilares de sustentação, a gestão séria, a austeridade financeira, equilíbrio nas contas, estrutura física, condição para os atletas, logística. Estamos neste caminho e é irreversível. Isso levará o Cruzeiro a ser o que todo mundo está acostumado: protagonista.”