CEO do Cruzeiro detona torcedores que invadiram campo: “marginais”

Gabriel Lima falou antes da coletiva do técnico Zé Ricardo.

0

O confronto entre Coritiba e Cruzeiro no sábado (11) pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado além da derrota celeste, por cenas lamentáveis. Pois logo após o gol do Coritiba, alguns torcedores do Cruzeiro invadiram o campo, e segundos depois, alguns torcedores do coxa também. Assim os torcedores dos times entraram em confronto, que foi apaziguado após a entrada da Polícia Militar em campo.

CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima detonou os invasores: “Viemos trazer o repúdio do Cruzeiro e nosso, pessoalmente. Até quando esses marginais, travestidos de torcedores, vão estragar o futebol brasileiro? A gente ser xingado, humilhado, ameaçado. As nossas famílias, dos jogadores… até quando vamos permitir isso? Só vai mudar quando forem punidos de verdade.”

Na sequência, ele criticou a punição, que no seu entendimento, é branda: “Sabe o que vai acontecer? Você identifica, eles pagam uma cesta básica e vão embora. Enquanto tiver tolerância, o torcedor de verdade que quer apoiar, trazer a família, vaiar, se manifestar, não vem. Fica punido de vir. Estamos discutindo profissionalismo, melhorias, criação da Liga. Como gente séria trabalha com futebol assim? Não existe.”

Ademais, o CEO do Cruzeiro também criticou a estrutura do estádio Durival de Brito, onde aconteceu o jogo: “Como permitimos jogar em um estádio com essa infraestrutura? Como é permitido um jogo dessa importância, com esse nível de estresse, a gente jogar em um estádio sem a menor condição de segurança para os jogadores e da própria torcida. Essa indignação, eu gostaria que vocês passassem. Vocês são ameaçados no trabalho de vocês?”

Deixe uma resposta