Futebol FemininoNotícias

CBF vai exigir carteira das atletas assinada em 2021

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Segundo reportagem da Jornalista Cíntia Barlem, do Globoesporte.com, a CBF vai exigir que os clubes assinem a carteira dos atletas, a confederação já está planejando o calendário do futebol feminino para 2021. Além disso, a próxima temporada terá outras novidades como: criação de campeonatos regionais; exigência de carteira assinada para clubes de elite do futebol feminino.

Portanto, a criação dos campeonatos regionais vem após reclamação de clubes sobre a falta de calendário no ano que vem. Pois, a primeira fase da primeira divisão terá somente 15 jogos e depois das Olimpíadas haverá apenas a fase mata-mata. Assim, a entidade estuda a possibilidade de torneios no modelo Rio/SP e Sul/Minas.

Ademais, outra mudança será a exigência de que todos os clubes que disputam a série A1, tenham atletas com carteira assinada. Assim, se inclui o Cruzeiro também. Afinal, a raposa é a única equipe mineira na divisão de elite. Contudo, a raposa já cumpre a medida, como foi confirmado pela equipe da página Futebol Feminino Celeste, em contato com Bárbara Fonseca, coordenadora da equipe feminina.

Permanência no primeiro ano

Contudo, vale ressaltar que o Cruzeiro conseguiu algo inédito nessa temporada. Pois, a raposa, no seu primeiro ano no Brasileiro Feminino A1, garantiu a permanência. Ademais, vale destacar também que as Cabulosas chegaram a última rodada com possibilidade de classificação a segunda fase. Por fim, com relação a campanha, ficou em 10° lugar (51,1% de aproveitamento).

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo