Cruzeiro pressiona a CBF que retira árbitro de jogo contra o Palmeiras
A presença do profissional da escala gerou descontentamento da diretoria cruzeirense
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
A CBF atendeu a pressão da diretoria do Cruzeiro e retirou o árbitro Marcelo de Lima Henrique do jogo contra o Palmeiras. O profissional atuaria como AVAR2, auxiliando o árbitro de vídeo na partida do próximo domingo, 1º de junho.
Marcelo de Lima Henrique foi retirado da escala da arbitragem pela CBF. A diretoria do Cruzeiro acionou a CBF questionando a presença do profissional. Para o lugar do profissional, a entidade máxima do futebol brasileiro escalou Carlos Eduardo Nunes Braga.
Erro grave contra o Cruzeiro
No jogo contra o Internacional, no dia 6 de abril, Marcelo de Lima Henrique expulsou o zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, de forma errada, quando a partida estava empatada por 0 a 0. O clube miiro chegou a se pronunciar oficialmente contra a arbitragem da partida. A diretoria se manifestou formalmente na CBF, o que acabou resultando no afastamento do árbitro.
Após ser afastado pela CBF pelo erro grave no jogo do Cruzeiro contra o Internacional, Marcelo de Lima Henrique voltaria a trabalhar em uma partida do clube mineiro após pouco mais de um mês da partida diante do time gaúcho. No entanto, a direção cruzeirense conseguiu reverter a situação.
É muito estranho a CBF colocar juiz no jogo do Cruzeiro depois de ter reclamado do mesmo. Muito estranho mesmo. Já estão mal intencionados