CBF debate reduzir rebaixados e limitar jogadores estrangeiros a partir de 2027
A ideia é reduzir de quatro para três equipes rebaixadas

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Durante o Conselho Técnico do Brasileirão realizado nesta semana na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foram debatidos temas importantes para o futebol brasileiro. Entre eles, a redução do número de times rebaixados e também a limitação de estrangeiros por equipes.
O projeto é que o Conselho Nacional de Clubes (CNC) passe a ter um papel importante no futebol brasileiro, avaliando os impactos dessas mudanças ao longo dos próximos meses. As alterações só aconteceriam a partir da temporada de 2027.
Atualmente pode ser utilizado até nove jogadores estrangeiros por partida. Atualmente são 130 jogadores de fora do país que atuam nos clubes da Série A do Brasileirão. O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, é um dos nomes que apoiam a redução. A proposta é para reduzir para seis atletas por confronto.
Sobre as equipes rebaixadas no Campeonato Brasileiro, a ideia é reduzir o número de 4 times, implantado em 2006. Algumas pessoas questionam a quantidade que representa 20% dos participações da competição nacional.
A proposta para alteração no número de rebaixados não se limitaria apenas à Série A, mas sim em todas as divisões do Brasileirão. A ideia é que apenas três equipes sejam rebaixadas na competição nacional.
Não pode reduzir estrangeiros
Só faz cagada
CBF sempre será uma merda