Notícias

CBF reconhece erros da arbitragem e convoca reunião com presidentes de clubes da Série A e B

A entidade propõe encontros semanais de forma virtual para que haja um debate técnico, com amplo diálogo e esclarecimentos

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) emitiu uma nota reconhecendo os erros da arbitragem brasileira, e convocou os presidentes dos clubes da Série A e B, para um encontro na sede da entidade, que acontecerá na próxima sexta-feira (23), às 16h.

Na nota a CBF informou que participarão da reunião, o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, além do gerente técnico do VAR, Péricles Bassols. O encontro tem como objetivo debater o que vem acontecendo com a arbitragem brasileira, além de ouvir sugestões e esclarecer dúvidas.

A intenção da CBF é realizar encontros semanais com os dirigentes dos clubes brasileiros, de forma virtual. O intuito é que haja um debate técnico, com amplo diálogo e esclarecimentos dos lances.

Reunião na CBF sobre erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro
Nota emitida pela CBF – Foto: Divulgação / CBF

Nesse sentido, temos constatado a cada rodada de jogos, em todas as séries do Campeonato Brasileiro, um significativo aumento de críticas à arbitragem de campo e ao desempenho do árbitro de vídeo (VAR), as quais em algumas ocasiões se mostram pertinentes.

Apegada ao dever de transparência e amplo debate sobre todas as questões afetas a todas as questões institucionais da CBF, esta Presidência vale-se da presente para convocar todos os Presidentes de clubes integrantes das séries A e B do Campeonato Brasileiro para participarem de uma reunião presencial na sede da CBF, a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 16:00h, encontro que contará com a presença do Presidente da Comissão de Arbitragem (CA), sr. Wilson Seneme, e do Gerente Técnico do VAR, sr. Péricles Bassols, dentre outros integrantes da CA, para ampla discussão sobre o tema arbitragem, coleta de sugestões, esclarecimento de dúvidas e o mais necessário.

No empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, o presidente do Vitória, Fábio Mota, questionou bastante a arbitragem brasileira na coletiva, pedindo a profissionalização dos árbitros brasileiros. O mandatário do Leão reclama de um toque de mão de Matheus Henrique, no início do lance do segundo gol da Raposa.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo