CBF reconhece erros da arbitragem e convoca reunião com presidentes de clubes da Série A e B
A entidade propõe encontros semanais de forma virtual para que haja um debate técnico, com amplo diálogo e esclarecimentos

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) emitiu uma nota reconhecendo os erros da arbitragem brasileira, e convocou os presidentes dos clubes da Série A e B, para um encontro na sede da entidade, que acontecerá na próxima sexta-feira (23), às 16h.
Na nota a CBF informou que participarão da reunião, o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, além do gerente técnico do VAR, Péricles Bassols. O encontro tem como objetivo debater o que vem acontecendo com a arbitragem brasileira, além de ouvir sugestões e esclarecer dúvidas.
A intenção da CBF é realizar encontros semanais com os dirigentes dos clubes brasileiros, de forma virtual. O intuito é que haja um debate técnico, com amplo diálogo e esclarecimentos dos lances.
CBF reconhece problemas na arbitragem brasileira
Nesse sentido, temos constatado a cada rodada de jogos, em todas as séries do Campeonato Brasileiro, um significativo aumento de críticas à arbitragem de campo e ao desempenho do árbitro de vídeo (VAR), as quais em algumas ocasiões se mostram pertinentes.
Apegada ao dever de transparência e amplo debate sobre todas as questões afetas a todas as questões institucionais da CBF, esta Presidência vale-se da presente para convocar todos os Presidentes de clubes integrantes das séries A e B do Campeonato Brasileiro para participarem de uma reunião presencial na sede da CBF, a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 16:00h, encontro que contará com a presença do Presidente da Comissão de Arbitragem (CA), sr. Wilson Seneme, e do Gerente Técnico do VAR, sr. Péricles Bassols, dentre outros integrantes da CA, para ampla discussão sobre o tema arbitragem, coleta de sugestões, esclarecimento de dúvidas e o mais necessário.
Declarações do presidente do Vitória sobre arbitragem
No empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, o presidente do Vitória, Fábio Mota, questionou bastante a arbitragem brasileira na coletiva, pedindo a profissionalização dos árbitros brasileiros. O mandatário do Leão reclama de um toque de mão de Matheus Henrique, no início do lance do segundo gol da Raposa.