Notícias

Com mudanças, CBF anuncia nova estrutura da Comissão de Arbitragem

Wilson Luiz Seneme foi demitido pela entidade, o profissional estava na liderança da Comissão desde 2022

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Nesta quinta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a nova estrutura da Comissão de Arbitragem da entidade. Um Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais vai atuar em conjunto com a Comissão com a finalidade de aprimorar a arbitragem nacional e reduzir o número de decisões equivocadas nos jogos de futebol.

A CBF anunciou no Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais o italiano, Nicola Rizolli, que apitou a final da Copa do Mundo de 2014, o argentino Nestor Pitana, árbitro da final da Copa do Mundo de 2018, e o brasileiro Sandro Meira Ricci, que trabalhou nas Copas de 2014 e 2018.

A Comissão de Arbitragem da CBF passa a ser gerida por uma equipe técnica multidisciplinar, coordenada por Rodrigo Cintra e que contará com outros nomes de peso, como Luís Flávio Oliveira, Marcelo Van Gasse, Fabrício Vilarinho, Luiz Carlos Câmara Bezerra, Eveliny Almeida e Emerson Filipino Coelho.

“É um projeto que com certeza vai trazer frutos para a transparência, dentro e fora de campo da arbitragem nacional. Queremos avançar para que o futebol seja cada vez mais alegre, disciplinado e purificado”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Wilson Luiz Seneme deixa a comissão de arbitragem
Wilson Luiz Seneme deixa a comissão de arbitragem – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Com a mudança, a CBF confirma a demissão de Wilson Luiz Seneme, que era o ‘comandante’ da Comissão de Arbitragem da entidade. O ex-árbitro presidia o órgão desde 2022.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

3 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo