CBF aceita presença de torcida em Cruzeiro x Palmeiras
Duelo entre Cruzeiro e Palmeiras será na noite da quarta-feira (4)
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirEm comunicado nesta terça-feira (3), a CBF (Confederação Brasileira Futebol) aceitou a presença de público no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras. O confronto é válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro no Mineirão. A informação é do portal ESPN.
A medida foi tomada após uma ação movida pelo governo do estado de Minas Gerais e pelo Ministério Público de Minas Gerais, na segunda-feira (2), que pede a realização da partida com torcida única, do time mandante, no caso, o Cruzeiro.
Ademais, vale destacar, que a entidade concordou com a presença das duas torcidas, desde houvesse uma reconsideração por parte das autoridades de Minas Gerais, com a polícia garantindo segurança para as duas torcidas. A Polícia Militar mineira, por sua vez, não se pronunciou até o momento.
O comunicado foi enviado ao comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, a 14° promotoria de Justiça do Consumidor, e ao presidente da Federação Mineira de Futebol.
Confira trechos do comunicado da CBF
“A CBF, como entidade máxima do futebol brasileiro, ratifica que sempre atuou em colaboração com as autoridades públicas no tema da segurança das competições por ela organizadas. Assim, causou certa surpresa que a entidade não tenha recebido qualquer comunicação formal da PMMG sobre a identificação de riscos de segurança em relação à presença de torcidas”
“A CBF esclarece que sua decisão de que a partida seja realizada sem a presença de público acabou influenciada pelo panorama apresentado pelo MPMG e pela PMMG, que revelava risco à segurança de todo e qualquer torcedor, independente de agremiação, e até mesmo de qualquer cidadão no dia da referida partida, o que não seria solucionado com a simples adoção de torcida única”
“Diante do exposto, a CBF solicita a reavaliação de sua manifestação anteriormente emitida. Caso a PMMG reconsidere a recomendação, a CBF poderá igualmente rever seu posicionamento e admitir a presença de público na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, abrangendo as duas torcidas, não, porém, torcida única, em respeito aos princípios da isonomia e equilíbrio técnico já referidos”
Acho que estavam só esperando o resultado de Corinthians e Bahia
Jesuino Inácio tbm acho