Impedimento semiautomático: CBF faz estudos para implementar tecnologia no Brasil
Tecnologia pode ser implementada em 2026
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Sob o mandato de Xamir Saud, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue buscando trazer novidades para o futebol brasileiro. Nesse sentido, a entidade faz estudos para implementar a tecnologia do impedimento semiautomáticos, conforme informação de Raphael Zarko, do GE.
O levantamento está sendo feito pela Comissão de Arbitragem da CBF, para implementação da ferramenta na temporada de 2026. Implementação que dependerá do aval da nova diretoria da entidade, presidida por Xamir Saud, e pode acontecer no Campeonato Brasileiro, onde está o Cruzeiro.
Ainda sobre a implementação da tecnologia, após a definição da empresa, a CBF prevê um prazo de quatro a seis meses para ser feito o processo todo. Ademais, vale destacar que Xamir Saud é visto como um entusiasta da tecnologia.
O que é o impedimento semiautomático?
A tecnologia consiste na recriação em 3D do lance, o que é apresentado aos juízes para ser definido um veredito do lance. Ele se popularizou na Copa do Mundo do Catar, e também foi utilizado na Champions League, ambas em 2022.