CBF define data e horário de jogo entre Sousa-PB x Cruzeiro pela primeira fase da Copa do Brasil

O confronto será realizado no dia 21 de fevereiro, quarta-feira, e deverá acontecer no Estádio Marizão

A CBF definiu nesta sexta-feira (9), as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2024. O Cruzeiro irá enfrentar o Sousa-PB fora de casa, no dia 21 de fevereiro, quarta-feira, às 19h15, a partida deverá ser realizada no Estádio Marizão.

No jogo desta primeira fase da Copa do Brasil diante do Sousa, o Cruzeiro joga fora de casa o jogo único do confronto, mas tem a vantagem do empate para se garantir na próxima fase da competição nacional.

Será o primeiro confronto entre os dois clubes em toda história, o Sousa-PB foi fundado no dia do aniversário da cidade, 10 de julho, em 1991, e jamais enfrentou o Cruzeiro em toda sua história.

Um fato curioso sobre o Sousa, é que foi a primeira equipe fora do eixo João Pessoa-Campina Grande a conquistar o campeonato estadual. Vale ressaltar que não será a primeira vez do clube na disputa da Copa do Brasil, que participou da competição pela primeira vez em 1995.

Sousa-PB também disputou a Série C do Brasileirão, e conquistou por duas vezes o Campeonato Paraibano, em 1994 e 2009. O time paraibano manda suas partidas no Estádio Marizão, apelidado por sua torcida de “Bambonera do Sertão”, em referência ao Estádio do Boca Juniors.

Deixe uma resposta