Cássio analisa arbitragem após empate com o Palmeiras; confira
Jogo teve lances polêmicos reclamados pela torcida do Cruzeiro
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Em jogo na noite deste domingo (26), o Cruzeiro empatou sem gols com o Palmeiras pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão de 2025. Logo após o fim do jogo, em entrevista ao SporTV, Cássio analisou o duelo, sobretudo a arbitragem:
“Queria falar sobre arbitragem. Mas acho chega de todo mundo falar que beneficiou esse ou aquele. Se agente não se unir para melhorar a arbitragem. Todos os times foram prejudicados e foram beneficiados. Podia muito bem falar de situações de coisas que aconteceram hoje. Mas nós temos que nos unir, a CBF, jogadores, para melhorar isso. Porque vejo que muita gente não está se importando com o futebol.”,
Começou dizendo o arqueiro
Na sequência, Cássio reforçou que é necessário união: “Eu já reclamei da arbitragem em certos momentos. Mas acho que temos que nos unir. Ver o que tem que ser melhorado, para ajudar os árbitros, porque eles são seres humanos como a gente.”
Ademais, citou especificamente os árbitros: “Eu já sofri com depressão, com pressão, eu sei como é ruim. Então imagina para um arbitro, a cobrança que é quando ele erra. O Campeonato Brasileiro tem que estar entre os melhores campeonatos mundiais, e a arbitragem é muito importante para isso.”
Por fim, complementou: “Então, acho que diretores, pessoas, a gente tem que pensar em conjunto para ver o que a gente pode melhorar, o que a gente pode fazer melhor para ajudar esses árbitros aí, não ficar toda hora: “Ah, porque ele errou aqui, errou aqui”, eu falo novamente, eu também já reclamei em certos momentos, mas se nós vamos melhorarmos em conjunto, a gente vai acabar piorando.”
Lance de Wanderson e expulsão de Fabrício Bruno
Um dos lances polêmicos no duelo contra o Palmeiras, foi o que causou a saída de Wanderson. Ele recebeu uma forte entrada frontal na canela, de Gustavo Gómez. Sem condições, Wanderson teve que ser substituído, enquanto o zagueiro do Palmeiras recebeu cartão amarelo.
Por fim, no segundo tempo, Fabrício Bruno foi expulso, lance reclamado por muitos torcedores do Cruzeiro nas redes sociais. Ele estava amarelado desde o primeiro tempo, e recebeu o segundo amarelo. Dessa forma, se tornou desfalque para o jogo contra o Vitória.

Agora sei por que o Cruzeiro quer somente vaga na Libertadores. Campeonatos no Brasil já estão vendidos. Vai ser assim contra o Corinthians também pela Copa do Brasil. Leonardo Jardim tá certo na entrevista – o Brasil se reparar bem é um país decepcionante. Lamentável!