Campeão Mundial, da Libertadores, do Brasileiro, relembre a trajetória de Paulo Autuori como treinador
O profissional teve conquistas históricas por Cruzeiro, Botafogo e São Paulo
O Cruzeiro definiu que Paulo Autuori comandará o time na reta final do Brasileirão ao lado de Fernando Seabra e Vinicius Rovaris. O profissional deixa o cargo de diretor técnico momentaneamente e assume a comissão técnica da Raposa.
Paulo Autuori, de 67 anos, foi um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, o profissional acumula conquistas históricas em seu currículo, e passagens por vários clubes nacionais e internacionais.
O profissional que iniciou sua trajetória como técnico na Portuguesa-RJ, teve seu primeiro título no Botafogo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 1995, um título histórico para o clube carioca, onde ele teve outras passagens durante a sua carreira.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Após o título pelo Botafogo e uma passagem pelo Benfica, Paulo Autuori retornou ao Brasil para assumir o Cruzeiro, onde foi campeão da Libertadores e do Campeonato Mineiro em 1997, uma das maiores conquistas do técnico e também do clube celeste.
Na sequência o profissional passou por Flamengo, Botafogo, Internacional, Santos, retornou ao Cruzeiro e passou por outros clubes, até chegar ao São Paulo em 2005, onde teve uma de suas maiores conquistas, a Libertadores e o Mundial de Clubes.
O técnico também teve conquistas importantes no Peru, sempre campeão peruano apertura pelo Alianza Lima em 2001 e do Apertura e Clausura em 2002 pelo Sporting Cristal.
No exterior o profissional acumula passagens pelo Benfica, Vitória de Guimarães, Alianza Lima, Sporting Cristal, Kashima Antlers, Atlético Nacional e outras equipes.
Além disso, Paulo Autuori também teve uma trajetória no comando de seleções, o profissional foi o treinador de Peru e também do Catar.
No Cruzeiro o profissional teve três passagens como treinador, até seu retorno em 2023 para assumir o cargo de diretor técnico da Raposa. Agora o profissional exercerá novamente o cargo de técnico, com a missão de tentar salvar a equipe do rebaixamento.