Notícias

Campeão Mundial, da Libertadores, do Brasileiro, relembre a trajetória de Paulo Autuori como treinador

O Cruzeiro definiu que Paulo Autuori comandará o time na reta final do Brasileirão ao lado de Fernando Seabra e Vinicius Rovaris. O profissional deixa o cargo de diretor técnico momentaneamente e assume a comissão técnica da Raposa.

Paulo Autuori, de 67 anos, foi um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, o profissional acumula conquistas históricas em seu currículo, e passagens por vários clubes nacionais e internacionais.

O profissional que iniciou sua trajetória como técnico na Portuguesa-RJ, teve seu primeiro título no Botafogo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 1995, um título histórico para o clube carioca, onde ele teve outras passagens durante a sua carreira.

Após o título pelo Botafogo e uma passagem pelo Benfica, Paulo Autuori retornou ao Brasil para assumir o Cruzeiro, onde foi campeão da Libertadores e do Campeonato Mineiro em 1997, uma das maiores conquistas do técnico e também do clube celeste.

Na sequência o profissional passou por Flamengo, Botafogo, Internacional, Santos, retornou ao Cruzeiro e passou por outros clubes, até chegar ao São Paulo em 2005, onde teve uma de suas maiores conquistas, a Libertadores e o Mundial de Clubes.

O técnico também teve conquistas importantes no Peru, sempre campeão peruano apertura pelo Alianza Lima em 2001 e do Apertura e Clausura em 2002 pelo Sporting Cristal.

No exterior o profissional acumula passagens pelo Benfica, Vitória de Guimarães, Alianza Lima, Sporting Cristal, Kashima Antlers, Atlético Nacional e outras equipes.

Além disso, Paulo Autuori também teve uma trajetória no comando de seleções, o profissional foi o treinador de Peru e também do Catar.

No Cruzeiro o profissional teve três passagens como treinador, até seu retorno em 2023 para assumir o cargo de diretor técnico da Raposa. Agora o profissional exercerá novamente o cargo de técnico, com a missão de tentar salvar a equipe do rebaixamento.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo