Campeão da tríplice coroa analisa Fernando Diniz, e aponta ‘ponto fraco’; veja
Diniz chegou ao Cruzeiro após ter sido vitorioso no Fluminense
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Treinador do Cruzeiro, Fernando Diniz chegou ao clube tendo como uma das metas a conquista da Copa Sul-americana de 2024. Assim, em entrevista ao Charla Podcast, um campeão da tríplice coroa pelo Cruzeiro analisou Diniz, apontando um ‘ponto fraco’ do treinador:
“Vejo ele muito bom, muito competente. Foi legal ele tentar fazer uma coisa que ele pensa, mas não é dessa forma que funciona. O treinador tem que ter uma versatilidade muito grande, jogar de acordo com aquilo que os adversários vão jogar.” – Começou dizendo Vanderlei Luxemburgo
Na sequência, Luxemburgo que também é treinador, apontou o que entende ser um ‘ponto fraco’: “Ele (Fernando Diniz) perdeu muitos jogos pela maneira de jogar. Tomou muitos gols em função da exigência da saída de bola. Aquilo já descobriram.”
Ademais, Luxemburgo complementou: “O Diniz foi meu jogador, treinei ele no Palmeiras. O Diniz encontrou um jeito de jogar, o trabalho que ele faz. Ele precisa de tempo. Ele tem que ganhar. Ganhou no Fluminense a Libertadores, ganhou o estadual. Eu acho que o modelo dele todo mundo já identificou e está copiado, estudado. Não é mais novidade.”
No Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo fez história comandando o elenco de 2003, que conquistou a tríplice coroa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Um dos feitos mais marcando, foi ter ganhado o Brasileirão fazendo mais de 100 pontos.