Notícias

Campeão da Taça Brasil de 1966 pelo Cruzeiro, ex-zagueiro William falece

William tinha 90 anos, e faleceu em Belo Horizonte

O Cruzeiro perdeu recentemente um dos ídolos da sua história. Trata-se do ex-zagueiro William, que faleceu neste domingo (9), aos 90 anos, em Belo Horizonte. William fez parte do elenco que foi campeão da Taça Brasil de 1966, vencendo o Santos de Pelé.

William estava internado em Belo Horizonte, e seu velório foi neste domingo (9). A morte foi lamentada pelo Cruzeiro: “O Cruzeiro lamenta o falecimento do William, zagueiro que atuou pelo time celeste e pela Seleção Brasileira, sendo campeão da Taça Brasil de 1966. Nossos sentimentos aos amigos e familiares. Suas conquistas são eternas nas nossas páginas heroicas e imortais.”

Quem também lamentou a morte foi Procópio Cardozo, também ídolo do Cruzeiro e, além disso, amigo e cunhado de William: “Com muito pesar, comunico o falecimento do meu cunhado William, com quem tive o privilégio de formar zaga no Atlético, no Cruzeiro e nas seleções mineira e brasileira. Um dos melhores zagueiros que eu vi no futebol e um amigo sem igual. Sentirei muita falta dele.”

Além de faturar o título da Taça Brasil de 1966 pelo Cruzeiro, William foi pentacampeão mineiro pelo Atlético (1955, 1956, 1958, 1962 e 1963). Ademais, tanto pelo Cruzeiro quanto pelo Atlético, serviu a seleção brasileira.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo