Notícias

Campeão da Série B, Paulo Pezzolano não é mais técnico do Cruzeiro

Campeão da Série B em 2022 pelo Cruzeiro, o uruguaio Paulo Pezzolano não é mais técnico do Cruzeiro. Ele anunciou sua saída após a eliminação da raposa do Campeonato Mineiro. Agora, a raposa não deve demorar a anunciar outro técnico, que segundo informação de Samuel Venâncio, deve ser outro gringo.

Sobre sua saída, Pezzolano disse que já estava acertada desde Dezembro: “Não é uma decisão de cabeça quente, é uma decisão tomada com muita frieza, muito pensada, desde dezembro. Sinceramente, eu não estava 100%. E acho que esse clube como o Cruzeiro – Ronaldo, Paulo André, Pedro Martins, jogadores e todos que trabalham aqui – precisam de um treinador 1000%.”

Na sequência, ele justificou sua permanência, mesmo com a saída definida: “Senão teria que colocar um interino, um treinador momentâneo e rápido. Mas demos tempo para fazer o caminho que devia fazer e aceitamos ficar no Cruzeiro juntamente com toda a comissão técnica.”

Por fim, ele fez questão de esclarecer que a saída foi decisão única e exclusiva dele: “Não estou saindo por causa de jogadores ou por decisão diretiva, vou por mim mesmo. Sou uma pessoa que gosta de cobrar 100% do dia a dia, então necessitava estar assim para continuar. Assim, tomo a decisão pensando no melhor para o Cruzeiro.”

Cruzeiro se despede

Em suas redes sociais, o Cruzeiro inclusive, já se despediu de Pezzolano. O clube ressaltou os 68 jogos dele no comando celeste, e agradeceu: “Foram 68 jogos sob o seu comando. Momentos de luta e momentos de glória, que lembraremos com eterna gratidão. Que sua trajetória seja repleta de muito sucesso e, quem sabe, nessas voltas que o futebol dá, a gente se reencontre lá na frente. Gracias, professor!”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo