Lembra dele? Campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro assume cargo no Botafogo-PB
Ex-jogador teve passagem vitoriosa na raposa em 2003
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Botafogo-PB segue se reforçando para a disputa da Série C de 2026, e assim, acertou a contratação de um ex-jogador com passagem pelo Cruzeiro. Ex-lateral, Ruy Cabeção fazia parte do elenco de 2003 campeão da Tríplice Coroa pela raposa, e agora vai exercer uma nova função fora de campo na equipe paraibana.
Ruy está aposentado desde 2015, no entanto, essa não a primeira função que ele faz fora de campo. Anteriormente, ele foi treinador da base do Inter de Minas para a disputa da Copinha de 2026. A informação da contratação dele pelo Botafogo-PB foi divulgada por Gabriel Cirne, do GE.
Trajetória e passagem no Cruzeiro
Belo-horizontino, Ruy Cabeção foi revelado pelo América, onde jogou entre 2000 e 2001, se transferindo posteriormente para o Cruzeiro, onde atuou entre 2002 e 2006. Na raposa, ele foi reserva de Maurinho no lendário time de 2003, que conquistou a Tríplice Coroa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Depois disso, teve passagens por diversos times brasileiros, como no Botafogo entre 2004 e 2006, sendo campeão carioca. Ademais, Ruy atuou em outros grandes clubes, como o Grêmio (2009) e Fluminense (2009 a 2010). Por fim, em 2015, encerrou a carreira como jogador após passagem pelo Operário Ferroviário.
Títulos conquistados
- América-MG: Copa Sul-Minas (2000) e Campeonato Mineiro (2001)
- Cruzeiro: Copa Sul-Minas (2002), Supercampeonato Mineiro (2002), Campeonato Mineiro (2003), Copa do Brasil (2003) e Campeonato Brasileiro (2003)
- Botafogo: Campeonato Carioca (2006) e Taça Guanabara (2006)
- Brasiliense: Campeonato Brasiliense (2011)