Notícias

Camisas usadas com a #RisqueORacismo serão leiloadas e renda será doada

O Cruzeiro realizou uma linda campanha contra o racismo no jogo contra o Sampaio Corrêa, que aconteceu no dia 18 de novembro. Os jogadores da Raposa entraram em campo com a camisa branca, sem nenhum patrocinador, e com a hashtag ‘RisqueORacismo’.

No entanto, o clube anunciou nesta terça-feira (30) que todo o dinheiro arrecadado com o leilão das camisas, será destinado de forma integral ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Para participar do leilão basta acessar o site e fazer o seu lance.

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, destacou a campanha e destacou que a equipe tem o seu aval e apoio para serem mais incisivos no assunto.

“É tenebroso que em pleno 2021 ainda tenhamos que lutar contra o racismo, mas, já que é preciso, que o Cruzeiro seja protagonista nisso. Toda equipe tem meu aval e apoio pessoal para sermos mais incisivos nesse assunto”, disse o presidente.

Campanha realizada na partida contra o Sampaio Corrêa – Foto: John Tavares/Sampaio Corrêa FC

Marcelo Carvalho que é o diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, destacou que o valor será utilizado para a criação de um aplicativo de denúncias de racismo no futebol brasileiro.

“Esse valor repassado ao Observatório será utilizado na criação do App de denúncias de racismo no futebol brasileiro, projeto que deu os primeiros passos em setembro, mas que precisa de apoio para sair do papel”, disse.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo