Cabulosas perdem a primeira partida no Brasileiro A1
Em noite de duelo de invictos, Cruzeiro e Santos se enfrentaram ontem na Vila Belmiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A equipe celeste lutou mas infelizmente saiu derrotada por 2×0, sendo que os gols santistas foram marcados por Jajá (contra) e Brena.
O jogo
As duas equipes tiveram mudanças significativas na sua escalação, o Cruzeiro teve o retorno de Duda e Micaelly a titularidade, enquanto o Santos teve a estréia de Thaisinha. Não se intimidando, as cabulosas não limitaram-se a defesa, contando com a qualidade do seu quarteto de frente composto por Duda, Vanessinha, Miriã e Micaelly nas investidas, que mesmo assim, pecavam no último passe. Do outro lado, as sereias da vila, bastante ofensivas, contavam com a qualidade do trio de frente composto por Thaisinha, Ketlen e Cristiane procurando se impor perante sua torcida.
Apesar de fazer um jogo de igual pra igual durante vários momentos da partida, as cabulosas viram as adversárias abrirem o placar com gol contra da zagueira Jajá na primeira etapa e ampliar na segunda etapa em investida da volante Brena na pequena área. Mesmo assim, a raposa continuou tentando mas não conseguiu reverter o placar na Vila Belmiro.
Presença da torcida
Um dos destaques do jogo foi a presença em massa da torcida santista, foram 7700 torcedores para prestigiar o confronto entre Cruzeiro e São Paulo na Vila Belmiro, ocupado quase a metade da capacidade total do estádio. Portanto, vale lembrar que o ex técnico do Santos, Jorge Sampaoli, havia pedido que a equipe feminina santista jogasse na Vila Belmiro enquanto ele fosse técnico da equipe masculina.
Ficha Técnica:
Santos 2×0 Cruzeiro
Motivo: 3° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Data: 17/02/2020
Local: Estádio Vila Belmiro (Santos-SP)
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Gols: Jajá (Cruzeiro – contra 21′ 1T) e Brena (Santos – 21′ 2T)
Santos: Michelle; Giovanna, Tayla, Fê Palermo e Day Silva; Gaby Soares (Erikinha), Brena, Rita Bove (Larissa) e Thaisinha; Ketlen (Amanda Gutierrez) e Cristiane
Técnico: Guilherme Giudice
Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Mayara Souza, Jajá e Eskerdinha; Capelinha (Godoi), Duda, Vanesinha e Miriã; Kim (Dedê) e Micaelly
Técnico: Jorge Victor
Cartões: Thaisinha (Santos); Capelinha e Duda (Cruzeiro)