Futebol FemininoNotícias

Byanca Brasil convoca torcida para Cruzeiro x Atlético; confira

Nesse sábado (30) as 18h em Betim, Cruzeiro e Atlético fazem clássico pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino de 2023. O duelo vai marcar o reencontro entre as equipe após duelo pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1 em abril, onde a raposa perdeu por 3×2. Contudo, no mineiro, a raposa estreou empatando com o América em um jogo que não pode contar com sua torcida.

Diante disso, a atacante Byanca Brasil destacou o foco celeste no jogo e convocou a torcida: “Esperamos a torcida e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória. Já tem a motivação de jogar o clássico, mas com a nossa torcida fica muito melhor. Esperamos que nos incentivem, que lotem bastante lá e que a gente consiga sair com os três pontos pra dar essa alegria para a torcida.”

Retrocpsecto do clássico

Cruzeiro e Atlético enfrentam-se desde 2019, quando foi criado departamento da modalidade na raposa. Desde então, no retrospecto geral existe um equilíbrio: 3 vitórias para cada lado e 4 empates. Contudo, somente no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro leva vantagem com 3 vitórias sobre 1 do Atlético. Entretanto, carrega alguns traumas.

Pois Uma das vitórias do Atlético foi na final do Campeonato Mineiro em 2021 por 1×0 na final. Enquanto um dos empates foi em 2022 com a disputa indo para os pênaltis, onde novamente a equipe alvinegra venceu e levantou o troféu.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo