BaseNotícias

Bruno Vicintin fala sobre a situação do meia Vitinho e diz que jogador retorna ao Cruzeiro ainda neste mês

O Palmeiras tentou a prorrogação de empréstimo do meia Vitinho, que pertence ao Cruzeiro, no entanto a diretoria celeste acabou não aceitando. O jogador tem vínculo com a Raposa, e retornará em breve ao clube.

Em seu perfil no Instagram, Bruno Vicintin que é representante do atleta comentou sobre a situação do meia. O empresário destacou que ele retornará ao Cruzeiro ainda neste mês, e na sequência irão estudar a possibilidade de renovar o vínculo do jovem.

“Como o Cruzeiro não aceitou a prorrogação do empréstimo ao Palmeiras o atleta vai retornar ao clube ainda neste mês. Vai ser reintegrado e vamos iniciar as tratativas de renovação. Espero resolver toda situação até a janela de janeiro já que o contrato do mesmo é válido dentro do Brasil e não válido para fora. O mais importante é o plano de carreira desta transição para o profissional que ele vai iniciar”, disse Vicintin.

Ainda sobre Vitinho, um seguidor do empresário Bruno Vicintin questionou se o jogador teria interesse em permanecer no Cruzeiro.

“Claro que tem, o Vitinho chegou no Cruzeiro com 14 anos e tem uma ligação grande óbvia com o clube. Como já falei é mais uma questão de projeto de transição como foi com o Ageu”, destacou o empresário.

O jogador está emprestado ao Palmeiras e o Cruzeiro fixou os 60% dos direitos econômicos do jogador no valor de 1,8 milhão de euros. O empréstimo teria duração até o dia 31 de dezembro de 2021.

Vitinho é um dos atletas da base que assinaram seus primeiros contratos profissional com a Raposa com duração de 5 anos, algo que não é permitido pela Fifa. O erro aconteceu durante a gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá.

A Fifa permite apenas que o tempo máximo de duração do primeiro vínculo profissional seja de três anos. Ou seja, a partir de janeiro o jogador poderia deixar o Cruzeiro sem custos, para qualquer clube do exterior.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo