Notícias

Briga pela titularidade? Juan Dinenno comenta situação no Cruzeiro

o atacante argentino marcou os dois gols do empate com o Vitória

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Destaque do Cruzeiro no início da temporada, o atacante Juan Dinenno se recuperou de lesão, e vem fazendo bons jogos. No mais recente, marcou os dois gols do empate com o Vitória. Diante disso, ele comentou sua situação no clube, falando também sobre a briga pela titularidade.

Primeiro, Juan Dinenno falou sobre a briga pela titularidade citando seu primeiro jogo após o retorno: “Falei depois de meu primeiro jogo, que precisava melhorar para estar no nível dos meus companheiros, que é muito alto. Na briga pela titularidade, estou sempre, temos um grupo com muita gente com vontade de jogar, seja de titular ou de reserva. Tem gente que fica de ainda do jogo, que trabalha muito bem. Então, acho que todos estão na briga para jogar, eu também.”

No duelo contra o Vitória, Dinenno voltou a mostrar uma de suas principais virtudes: a bola aérea. Pois, teve boa presença de área, marcando os dois gols do Cruzeiro de cabeça. Característica que pode ser útil diante da possível estratégia que o Boca Juniors usará no Mineirão.

Diante disso, Juan Dinenno respondeu se vê, diante disso, que pode ser fundamental no duelo contra a equipe argentina: “Não é meu trabalho fazer análise do que vai acontecer, é do corpo técnico. Acho que vai ser um jogo muito brigado, contra um time que tem muita experiência na competição e na fase que vai jogar.”

Na sequência, complementou destacando a responsabilidade que todos tem: “Nós temos uma responsabilidade muito grande, de mostrar a nossa torcida que este time está preparado para fazer coisas importantes, e que é o mesmo time que falavam muitas coisas boas a pouco tempo. É um time que estava acima da expectativa do que se esperava no início da temporada, e isso não foi algo mágico, foi por muito bom trabalho de todos que participam da equipe.”

Ademais, Juan Dinenno foi questionado sobre como vem fazendo para estar 100%, e respondeu: “Trabalhando demais. Sei que pela minha característica, preciso de minutos. Mas, estou em um clube que tem muita exigência, e todos precisam de mim. Então, tenho que conseguir chegar na minha melhor forma de outro jeito.”

Na sequência, o atacante destacou o esforço que vem fazendo, mesmo sem jogar com frequência: “Estou tratando de complementar o que não estou fazendo jogando, nos treinamentos. Todos sabem que os minutos (jogando) é o melhor treinamento para o jogador. Como falei contra o Juventude, se quero jogar mais minutos, tenho que fazer dentro do campo algo para jogar mais. Mas, acredito muito na equipe, sei que a briga é legal para todos, porque aumenta o nível de todos os jogadores.”

O jogo contra o Vitória foi o 5° de Juan Dinenno desde que se recuperou de lesão, e com os 2 gols marcados, chegou a 8 em toda a temporada. Referente aos jogos, ele disputou 19, sendo o 14° atleta com mais jogos em 2024.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo