Brasileirão Feminino terá investimento recorde; Cruzeiro vai forte para a disputa
A final da competição nacional está programada para o dia 14 de setembro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Na última quinta-feira (6), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizou o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2025. O encontro contou com a presença de executivos da entidade e representantes dos 16 clubes participantes da competição, que aprovaram as novidades para esta temporada. O Cruzeiro estará mais uma vez disputando o torneio, e com um elenco forte.
A edição de 2025 do Campeonato Brasileiro Feminino contará com 16 clubes e será aberta no dia 23 de março. A expectativa é que a competição nacional tenha cerca de seis meses de disputa. A final está programada para o dia 14 de setembro.
“Estamos nos preparando para fazer a melhor edição do Brasileirão Feminino. A CBF cresceu o investimento na competição, aumentando as cotas, assim como todo transporte, logística e hospedagem das equipes. O objetivo é fazer o futebol feminino cada vez mais forte a cada temporada”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Novidades no Brasileirão Feminino 2025
A CBF anunciou um aumento de 20% no valor das cotas destinadas aos 16 clubes participantes. A inflação acumulada no último ano é de 4,96%, segundo o IBGE.
Uma outra novidade no Brasileirão Feminino 2025 é que a CBF ampliou as delegações dos clubes visitantes. A partir desta edição, cada clube viajará com 30 integrantes, que terão transporte, logística, alimentação, entre outras ações, bancados integralmente pela entidade.
VAR no Brasileirão Feminino
A CBF também irá custear toda a arbitragem e colocará o VAR em todas as partidas a partir das quartas de final da competição. No entanto, o Brasileirão Feminino não contará com a arbitragem de vídeo na primeira fase.
Inscrição das jogadoras
Cada equipe poderá inscrever até 50 jogadoras na competição, até o dia 08 de agosto 08 (sexta-feira, véspera da ida das quartas-de-final). Vale ressaltar que a atleta que tenha atuado por um clube no Brasileirão Feminino, só poderá se transferir, se inscrita e atuar por outro clube, caso tenha atuado no máximo em três partidas pelo seu ex-time.
Transmissão do Brasileirão Feminino
Os jogos do Brasileirão Feminino em 2025 serão transmitidos pela TV Brasil, e também pela Globo, que são as emissoras detentora dos direitos de transmissão da competição nacional.