Presidente do Flamengo fala de acordo entre Ligas e prevê Brasileirão organizado por clubes
O mandatário do Flamengo afirmou que enxerga os clubes com condições de organizar a competição em 2027

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Nos últimos dias vem repercutindo bastante a possibilidade do Campeonato Brasileiro ser organizado pelos clubes a partir de 2027, em a participação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No entanto, as conversas estariam apenas iniciando para que isso aconteça.
O Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, destacou que o passo inicial era um acordo entre a Libra e a Liga Forte União. Os clubes definiram os membros do Conselho Nacional de Clubes (CNC), e discutiram uma série de fatores.
“O passo inicial era ter um acordo como a gente construiu entre a Libra e a Liga Forte União. Definimos membros da CNC (Conselho Nacional de Clubes) e discutimos uma série de fatores. Costumo dizer que 9 mulheres não vão fazer um bebe em 1 mês”, disse o mandatário do rubro-negro.
Bap ainda destacou que não basta os clubes dizerem que vão organizar o Brasileirão. O presidente afirmou que tem certeza que as equipes possam organizar a competição a partir de 2027.
“Não basta dizer que vai organizar o Brasileirão. Tenho dúvidas se nós coletivamente podemos organizar o de 2026. Mas tenho certeza absoluta de que, organizados a partir de agora, a gente poderia organizar em 2027. De forma organizada. Não adianta fazer de forma açodada e fazer o campeonato mais bagunçado do que tem hoje”, concluiu.