Brasil avança no Sub-17 com apoio de jovens do Cruzeiro; veja como foi o jogo
O Brasil segue firme na briga por mais um título mundial da categoria
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Brasil venceu o Marrocos por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. O triunfo da seleção canarinho veio com o gol no último lance da partida. O Brasil contou com dois jogadores das categorias de base do Cruzeiro. Com o resultado positivo, a seleção se garantiu nas semifinais do torneio, onde irá enfrentar Portugal.
O duelo aconteceu no complexo Aspire Zone, em Doha, no Catar. O Brasil saiu na frente com Dell, atacante do Bahia. O gol saiu após cruzamento de Ruan Pablo pela direita, que Dell completou ao antecipar a marcação.
Porém, Marrocos buscou o empate ainda no primeiro tempo. O jogador brasileiro Ângelo cometeu pênalti em El Aoud. Baha converteu a penalidade, chutando no meio do gol e enganando o goleiro João Pedro, do Santos.
Após equilíbrio durante o segundo tempo, o Brasil marcou o gol da vitória já nos acréscimos. Aos 49 minutos da etapa complementar, Thiaguinho ajeitou de cabeça para Dell, que driblou o goleiro e marcou o segundo gol do Brasil, garantindo a classificação da Seleção Brasileira para a semifinal.
O Cruzeiro teve três jogadores convocados pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci. O meia Felipe Morais foi titular contra o Marrocos, substituído por Pietro Tavares durante a partida. Já o zagueiro Vitor Hugo cumpriu suspensão e, por isso, não enfrentou a seleção marroquina.