Notícias

Botafogo emite nota contra presença de torcedor apenas em jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro será o primeiro e único clube até o momento a receber torcedor em seu estádio, na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso por que nos outros estados ainda não foi liberado a presença de público nos eventos esportivos.

Como a Prefeitura de Belo Horizonte liberou, o Cruzeiro receberá o seu torcer no Mineirão, seguindo alguns protocolos por conta da pandemia. No entanto, o fato não vem agradando muitos clubes da Série B.

O Botafogo chegou a emitir uma nota alegando “Desiquilíbrio esportivo”, já que o Cruzeiro será o único clube a ter o seu torcedor no estádio. No Rio de Janeiro a Prefeitura ainda não autorizou a volta do público. No entanto, o clube carioca não chegou a citar a Raposa no texto.

Nota divulgada pelo Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público se manifestar sobre a iminente realização de partida com a presença de torcida no Campeonato Brasileiro Série B.

O posicionamento é direto e claro: o Botafogo é contra qualquer tipo de privilégio e exceção que não atenda a totalidade dos clubes. O princípio da isonomia é um pilar fundamental e que deveria ser uma premissa inabalável quando se trata de uma competição.

Permitir o desequilíbrio esportivo é inaceitável, além de uma ameaça à segurança jurídica do torneio.

Ter que abordar este tema é um retrocesso histórico que nos leva a reflexões sobre o produto futebol brasileiro. Desigualdades, distorções, benefícios especiais e falta de critério colocam em xeque o modelo e o produto, impactando diretamente na performance da indústria do futebol.

O Botafogo está acompanhando com atenção as determinações das autoridades sobre o retorno de público. O Clube defende que ocorra de forma segura e isonômica, atendendo as orientações das autoridades sanitárias e considerando a realidade dos estados e municípios envolvidos na competição, com um denominador comum entre todas as agremiações participantes.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo