Notícias

Bom visitante, Cruzeiro enfrenta Fluminense, único invicto da Série A em casa

Na noite desta quarta-feira (20), Cruzeiro e Fluminense reencontram-se após duelo pelo primeiro turno, onde a equipe carioca venceu no Mineirão. De lá para cá, o Fluminense venceu 11 jogos e empatou 5, sendo que 8 vitórias e 2 empates foram dentro de casa. Assim, somando- aos resultados anteriores, o clube carioca mantém como o único da Série A que está invicto em casa em 23 rodadas.

Diante disso, o Cruzeiro terá uma missão difícil, afinal o Fluminense ostenta uma boa campanha sendo o 5° colocado com 38 pontos. Contudo, a raposa tem a seu favor o bom retrospecto fora de casa, onde venceu 4 jogos, empatou 4 e perdeu 3 (6ª melhor campanha). Força sobretudo demonstrada em dois momentos do campeonato:

  • 2ª a 4ª rodada: venceu Grêmio e Santos dentro de casa, Red Bull Bragantino e América fora de casa.
  • 8ª a 14ª rodada: empatou com Flamengo, Bahia, Internacional e venceu Vasco, todos fora de casa.

Além disso, o Cruzeiro vai buscar derrubar o tabu de não vencer o Fluminense desde 2018, quando venceu o tricolor por 2 a 1, jogando no Mineirão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, empatou 3 jogos e perdeu 1 em 2019: 2 pela Copa do Brasil e 2 pelo Brasileirão. Por fim perdeu os 2 jogos em 2022, e também perdeu o duelo pela 1ª rodada do Brasileirão de 2023.

Transmissão e arbitragem

O confronto entre Fluminense acontecerá as 21:30 no Maracanã, com transmissão da TV Globo e do canal Premiere. Ademais, com relação a arbitragem, o jovem Matheus Delgado Candançan apita sendo auxiliado por  Bruno Raphael Pires (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli. O VAR ficará na responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA).

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo