Notícias

Bolasie exalta elenco, aumento de patamar no Cruzeiro e destaca versatilidade

Jogador demonstrou muita felicidade em acertar com o Cruzeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Além de Fabrício Bruno, o atacante Yannick Bolasie foi apresentado neste domingo (12). Nascido na França, mas com nacionalidade inglesa e congolesa, ele exaltou o elenco celeste. Além disso, citou a mudança de patamar ao sair do Criciúma para o Cruzeiro, e destacou sua versatilidade.

“Jogar com esse tipo de jogadores é um prazer para mim, Gabigol, Dudu, Fabrício Bruno, Matheus Pereira, esses jogadores são top de linha, jogaram na Seleção Brasileira. Para mim, estar nesse ambiente é perfeito, porque quero jogar com os melhores no Brasil e vir para o Cruzeiro com esse projeto do Pedrinho e do (Alexandre) Mattos, com o Diniz, vamos tentar fazer grandes coisas nesta temporada.”, disse Bolasie

Sobre o aumento de patamar, Bolasie destacou o projeto do Cruzeiro: “Já vivi isso no passado. Joguei no Everton (time da Premier League), e também tinha esse projeto grandioso de jogar a Champions League, ganhar a Europe League, estar brigando entre os primeiros. Para minha carreira é muito legal isso, porque já vivi. Estou chegando ao Cruzeiro, para viver um projeto similar, pois o clube quer viver grandes coisas nesta temporada (2025).”

Por fim, o atacante citou que pode atuar em posições diferentes: “Aqui (no Cruzeiro) vai ter as 4 competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-americana e Campeonato Brasileiro. Isso é bom, porque são vários jogos em que vou poder ser testado. Sei que sou reconhecido como ponta-esquerda, mas sou versátil. Mas, já joguei no Criciúma como centro-avante, ponta-direita. Talvez por isso o Cruzeiro tenha me contratado, pela minha versatilidade.”

Com grande parte da carreira na liga inglesa, Bolasie chega ao Cruzeiro após boa passagem pelo Criciúma. Ele foi o artilheiro da equipe catarinense no Brasileirão.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo