Adversário do Cruzeiro, Boca Juniors nunca venceu na Sul-Americana atuando no Brasil
O time argentino tem um retrospecto ruim atuando em solo brasileiro na competição

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Na próxima quinta-feira (22), o Cruzeiro precisará vencer o Boca Juniors para tentar seguir vivo na Copa Sul-Americana. O time celeste precisa reverter o resultado do jogo de ida, quando perdeu por 1 a 0 jogando no La Bombonera, na Argentina.
O Cruzeiro se apega em um tabu que tem a equipe do Boca Juniors, o time argentino jamais venceu uma partida da Copa Sul-Americana atuando no Brasil, o Xeneize acumula um empate e quatro derrotas atuando em solo brasileiro na competição.
O clube celeste vem de uma sequência de quarto jogos sem perder em casa atuando contra clubes argentinos em competições da Conmebol, são duas vitórias e dois empates.
Retrospecto histórico de Cruzeiro x Boca Juniors
O Cruzeiro fará seu 18º jogo diante do Boca Juniors, o retrospecto do confronto aponta 6 vitórias para a equipe mineira, 7 vitórias do time argentino e 4 empates. São 17 gols marcados pela Raposa e 18 gols sofridos nos jogos já realizados.
Boca Juniors com problema importante
Na tarde desta quarta-feira (21), a imprensa argentina noticiou que o atacante Cavani sofreu uma lesão muscular e com isso, não enfrentará o Cruzeiro nesta quinta-feira. O jogador é o artilheiro do Boca Juniors nesta temporada de 2024.
Cavani marcou o único gol do Boca Juniors na última semana, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no La Bombonera. A tendência é que o jogador não embarque para Belo Horizonte com o elenco do time argentino.