Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro reforça América; confira
Jogador assinou até novembro de 2025
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o experiente atacante William Dubgod foi anunciado como reforço do América, após rescindir com o Santos. Além disso, ele já iniciou os treinos com os companheiros, onde comentou sobre o acerto com o coelho, em material divulgado pelo clube:
“Expectativa sempre é das melhores, muito feliz por esse novo desafio. Desde quando pintou o interesse do América, fiquei muito feliz. No futebol as pessoas se falam, então, as informações (sobre o América) são as melhores.”, começou dizendo William
Na sequência, o atacante citou as informações que recebeu do clube: “Tem o Mariano, que é um amigo, falou muito bem. De um ambiente muito familiar, de um grupo que está fazendo uma bela campanha no Campeonato Mineiro, está na final. Então, chego para somar forças, agregar e o principal: vencer juntos.”
Por fim, complementou citando o foco no acesso a Série A: “Estou muito feliz por esse novo desafio. Tenho certeza que vai ser mais uma história bonita que vamos correr atrás para poder escrever meu nome na história do clube, juntamente com meus companheiros, levando o clube para a Série A.”
Passagem de William no Cruzeiro
Revelado pelo Guarani, William Bigode chegou ao Cruzeiro em 2013, emprestado pelo Metallist, da Ucrânia. Na raposa, ele teve bons números sempre que entrava, sendo muito importante na conquista do título do Campeonato Brasileiro. Além disso, caiu nas graças da torcida com o carisma e o ‘bigode grosso’, que virou hit musical algum tempo depois.
Na temporada seguinte, William fez ainda mais jogos pelo Cruzeiro, sendo um dos titulares do elenco. Consequentemente, fez mais gols, sendo um dos nomes lembrados com carinho pela torcida na conquista do Brasileirão, o segundo consecutivo.
No entanto, a situação mudou nas temporadas seguintes, sem que o William conseguisse repetir os números de 2013 e 2014. Por fim, deixou a raposa com 40 gols marcados em 185 jogos (176 oficiais), se transferindo para o Palmeiras, em 2017.