
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Você se lembra de William Bigode? O atacante, que foi bicampeão brasileiro consecutivo pelo Cruzeiro, deve retornar para Minas Gerais. Pois, teve a rescisão do seu contrato com o Santos publicada no BID, para assinar com o América, conforme informação da Rádio Itatiaia.
O jogador, inclusive, já realizou os exames médicos, e deve ser anunciado em breve pelo coelho. Com 38 anos, ele não estava nos planos do Santos, e não seria relacionado para a disputa de nenhuma das competições na temporada de 2025.
A liberação de William faz parte dos planos do Santos de reformulação de seu elenco, em relação ao que disputou a Série B do Brasileirão no ano passado. Assim, o lateral Hayner foi anunciado pelo CRB e também não fica no Alvinegro para 2025.
William Bigode chegou a ser bastante acionado no ano passado pelo técnico Fábio Carille, quando fez 38 jogos. Mas, perdeu parte da pré-temporada do Santos por lesão e não estava nos planos de Pedro Caixinha para 2025. Assim, com um alto salário, entrou em acordo para sair.
Trajetória no Cruzeiro
Revelado pelo Guarani, William Bigode chegou ao Cruzeiro em 2013, emprestado pelo Metallist, da Ucrânia. Na raposa, ele teve bons números sempre que entrava, sendo muito importante na conquista do título do Campeonato Brasileiro. Além disso, caiu nas graças da torcida com o carisma e o ‘bigode grosso’, que virou hit musical algum tempo depois.
Na temporada seguinte, William fez ainda mais jogos pelo Cruzeiro, sendo um dos titulares do elenco. Consequentemente, fez mais gols, sendo um dos nomes lembrados com carinho pela torcida na conquista do Brasileirão, o segundo consecutivo.
No entanto, a situação mudou nas temporadas seguintes, sem que o William conseguisse repetir os números de 2013 e 2014. Por fim, deixou a raposa com 40 gols marcados em 185 jogos (176 oficiais), se transferindo para o Palmeiras, em 2017.