Notícias

Bicampeão brasileiro no Cruzeiro, Dagoberto faz aniversário nessa quarta

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o atacante Dagoberto faz nessa quarta (22) 40 anos. Natural de Dois Vizinhos, no Paraná, ele fez parte dos elencos celestes nas temporadas de 2013 e 2014, onde imortalizou seu nome na história da raposa com dois títulos do Campeonato Brasileiro.

“Entrega logo a taça”

Dagoberto chegou no Cruzeiro em 2013, e logo de cara, já na sua estreia em uma competição, marcou o gol da vitória sobre o Atlético, no Campeonato Mineiro. Dai em diante, fez outros 38 jogos pelo Cruzeiro, sendo um dos protagonistas da equipe treinada por Marcelo Oliveira.

Diante da grande campanha no Brasileiro, o título era praticamente uma realidade. Ainda mais após a vitória por sobre o Grêmio pela 33° rodada, ficou faltando apenas uma vitória. Os jogadores, claro, comemoraram com a torcida e Dagoberto cravou na oportunidade: “Sei lá se eu falo que temos que ser humilde para falar que não está ganho, mas já está ganho, entrega logo a taça.”

O segundo título

O ano virou, e em 2014 o Cruzeiro manteve os principais jogadores do ano anterior, dentre eles, Dagoberto. Assim, fez novamente uma grande campanha na elite do futebol nacional, tendo em Dagoberto um dos nomes importantes da conquista de mais um título do torneio. Ao todo, ele fez 42 jogos na temporada.

Portanto, junto com atletas como Evérton Ribeiro, Ricardo Goulart, Fábio, Bruno Rodrigo, Júlio Baptista, entre outros, cravou definitivamente seu nome na história do maior clube de Minas Gerais.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo