Futebol FemininoNotícias

Bárbara Fonseca comenta sobre o retorno do Futebol Feminino

Em entrevista a equipe do CEC Feminino, a Bárbara Fonseca, que é Coordenadora do Departamento de Futebol Feminino do Cruzeiro, comentou sobre o retorno do futebol feminino no Brasil. Durante o período de pandemia.

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 já tem data de retorno. No entanto, segundo a coordenadora do departamento de futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, o clube está se movimentando para garantir o retorno das atividades da equipe com toda segurança e responsabilidade: “A segurança dos envolvidos sempre será prioridade. Vamos seguir todos os passos com muita responsabilidade e em breve divulgaremos todo o planejamento. A PUC já está em processo bem avançado para conseguir as devidas autorizações e tudo indica que lá será o nosso local de treino. Havendo alguma dificuldade, o Cruzeiro está pronto para buscar outra estrutura.”

No entanto, existe a possibilidade de não poder atuar na capital. Diante dessa hipótese, Bárbara disse: “Gostaríamos de jogar no Sesc Venda Nova. Local que a equipe e o torcedor já identificam como nossa casa, mas entendemos todo o momento e temos que trabalhar sim com alternativas.”

Bárbara também comentou sobre a notícia do retorno da maior competição de futebol feminino do país sem surpresas: “Vínhamos mantendo contato constante com a CBF e sabíamos que já estava sendo estudado o melhor momento para o retorno do futebol feminino com segurança, então não houve surpresas. O prazo será suficiente para trabalharmos e reestrear apresentando um bom futebol.”

Por fim, quando questionada sobre as metas da equipe feminina, ainda que seja a distância do torcedor nesse momento de pandemia. Bárbara frisou o foco na manutenção do bom trabalho que tem sido feito no departamento: “Trabalhamos com a meta de classificarmos para a próxima fase e a torcida já conhece o nosso trabalho. Entramos em todos os jogos para vencer, com respeito e amor por essa camisa.”

Veja mais

4 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo