Áudio do VAR revela polêmica em lance do Cruzeiro contra o Palmeiras; veja
O áudio mostrou a conversa de Rafael Klein, árbitro de campo, com Daniel Bis, responsável pelo VAR
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
A CBF divulgou o áudio do VAR do lance envolvendo Gustavo Gómez e Wanderson no empate entre Palmeiras e Cruzeiro. O atacante celeste teve que deixar o campo após sofrer uma forte entrada do zagueiro do Palmeiras. No entanto, Rafael Klein, árbitro do duelo, nem sequer marcou falta.
Após ser chamado por Daniel Nobre Bis, responsável pelo VAR, o profissional reviu o lance, mas optou por advertir Gómez apenas com o cartão amarelo. A advertência do árbitro gerou forte revolta no elenco do Cruzeiro.
“Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho, ok? No nosso entendimento, Gustavo Gómez tira a bola, não recolhe a perna e continua o movimento, atingindo a canela do jogador adversário com intensidade alta. Eu quero que você analise”, disse Daniel Nobre Bis ao recomendar a revisão.
Ok, Bins. Eu vou voltar com o cartão amarelo, porque esse jogador chuta a bola e não tem tempo para tirar esse pé. Tiro livre direto e cartão amarelo.
Disse o arbitro Rafael Klein, árbitro do jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, pelo Brasileirão
Além do lance envolvendo o defensor do Palmeiras, o Cruzeiro teve a expulsão do zagueiro Fabrício Bruno aos 25 minutos do segundo tempo. O defensor recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Allan, lance que também gerou grande questionamento por parte da equipe celeste.
Leonardo Jardim detonou a arbitragem do duelo
Após o fim do jogo, revoltado, Leonardo Jardim detonou a arbitragem de Rafael Klein. Além disso, abandonou a coletiva, respondendo apenas uma pergunta.
“Eu entrei aqui hoje e duas pessoas disseram “bem-vindo ao Brasil”. Mas vocês sabem que eu estou tão frustrado porque eu como treinador só consigo interferir em algumas coisas, preparar os jogadores, trabalhar, treinar. A alegria que eu tenho tido aqui no Brasil, com os torcedores, o grupo fantástico que tenho no Cruzeiro.”, iniciou o técnico.
“O Fabrício, acho que não fez falta nenhuma, quem fez foi o adversário, a expulsão. As dualidades de critério. Eu vi há dias o árbitro contra o Sport, o mesmo árbitro, expulsando o Rincón, por uma situação da mesma forma. Dizem-me “bem-vindo ao Brasil”, mas eu não quero isso para mim, porque eu gosto de controlar o jogo. Eu gosto que os jogadores sejam responsáveis pelo resultado.”, finalizou Leonardo Jardim.