Notícias

Áudio de pênalti anulado em Botafogo x Cruzeiro é divulgado; veja análise

Penalidade foi marcado no campo, mas anulada após análise do VAR

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O jogo entre Botafogo e Cruzeiro, tee um lance polêmico, ainda no primeiro tempo. Trata-se do pênalti anulado, a favor da equipe carioca, após análise feita pelo árbitro de vídeo (VAR). O áudio da análise foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confira!

O lance aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o Cruzeiro já vencia por 1×0. Na jogada, Arthur Victor ganha dividida de Wanderson e, na sequência, Lucas Romero tira a bola, mas recolhe a perna para evitar o contato.

A penalidade foi marcada imediatamente pelo árbitro Matheus Delgado Candançan que, na sequência, foi chamado ao VAR para reconsiderar. Assim, Matheus recuou, e anulou a marcação da penalidade. Veja a análise completa:

Gilberto Rodrigues Castro Junior (VAR): O número 29 levanta o pé na altura do joelho do jogador. Preciso ver outro ângulo.

Gilberto Rodrigues Castro Junior (VAR): Neste contato, o jogador já está em projeção e não impacta. É muito leve, ele já está em projeção. Esse contato não é suficiente para queda, ele já se projeta e o pé raspa a canela. Ele já está em projeção.

Gilberto Rodrigues Castro Junior (VAR): Matheus, Gilberto falando. Sugiro revisão para possível não penal. O jogador se projeta, toca primeiro a bola, mas tem um pé que raspa e não causa impacto na ação.

Matheus Delgado Candançan (árbitro de campo): Ele está descendo o pé e o jogador de preto se projeta. Decisão é de recomeçar com um tiro livre para o goleiro.

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo