Dirigente do Atlético avalia possibilidade de zagueiro atuar no sacrifício contra o Cruzeiro
Iván Román foi cortado da seleção chilena, e pode ser utilizado no sacrifício
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Nesta quarta-feira (15), Atlético e Cruzeiro se enfrentam pela 28ª rodada do Brasileirão. O rival da Raposa tem problemas para o confronto que acontecerá na Arena MRV, o time não conta com Lyanco, Junior Alonso e Vitor Hugo para a zaga.
Com a ausência de três nomes para o setor defensivo, o jovem zagueiro Iván Román, de 19 anos, pode ser utilizado no sacrifício pelo Atlético. O atleta foi dispensado da seleção chilena após fratura do escafoide (um osso localizado na base do punho) da mão esquerda.
O diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, revelou que o clube avalia a possibilidade de contar com Iván Román diante do Cruzeiro. O dirigente ressaltou que o departamento médico vem avaliando se existe essa possibilidade.
“O Iván (Román) a gente sabe que é um jogador importante, com grande projeção, já tem demonstrado virtudes e competências quando solicitado. Esse é um assunto que a gente deixa mais direcionado à parte médica. Ele está sendo avaliado para ver se existe a possibilidade”, disse Victor.
Victor ainda destacou que o jogador tem o problema na mão, que acaba incomodando e gerando dor. No entanto, por se tratar de um clássico, o diretor de futebol afirmou que os riscos e sacrifícios são ponos a serem considerados.
“Fato é que ele tem algo na mão que o incomoda, que gera dor, mas em um momento importante, de clássico, acho que riscos e sacrifícios são pontos a serem considerados. Estamos avaliando, temos dois dias até o clássico. Até pela necessidade a gente não pode descartar a possibilidade de ele jogar. É uma decisão médica que a gente respeita, mas estamos tentando acelerar o processo para que ele possa estar em condições”.
Destacou o dirigente do Atlético
Desfalques
O zagueiro Lyanco está lesionado e por isso não enfrentará o Cruzeiro. Junior Alonso que seria outra opção para o time atleticano foi convocado pelo Paraguai e por isso, também não atuará. Vitor Hugor recebeu o terceiro cartão amarelo e também não poderá enfrentar a Raposa.
Com as ausências, Ruan Tressoldi e Vitão Fernandes serão as únicas opções de zagueiros de ofício a disposição do técnico Jorge Sampaolli.
